MEU PONTO DE VISTA
_por lugares incríveis (Jennifer Niven)
Percorrer por lugares incríveis ao lado de uma pessoa que você conheceu ao tentar suicídio, não parece ser uma história tão atrativa assim né?
Pois é, a Jennifer Niven acabou de provar que você está enganado.
Theodore Finch = Fascinado por diferentes tipos de suicídio, conhecido como "aberração", não recebe atenção da sua família, e tem um pai agressivo, ou seja, Theodore Finch = desastre total
Violet Markey = Sobrevivente da morte, se culpa pela morte da irmã, pais que não a compreendem, medo de carro, se exclui do mundo e das pessoas, ou seja, Violet Markey = coitadinha da história
desastre total + coitadinha da história = acontecimentos grandiosos
SINOPSE:
Por Lugares Incríveis - Dois jovens prestes a escolher a morte despertam um no outro a vontade de viver.
Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família.
Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.
PROJETO: á
Todos sonhamos em visitar lugares incríveis e quando nos imaginamos, na maioria das vezes, estamos na London Eye (também conhecida como Millennium Wheel) ou na Torre Eiffel, admirando a cidade das luzes.
Acabamos esquecendo que a cidade em que moramos pode ser linda em todos os aspectos. Inspirada nesse livro (por lugares incríveis), comecei a visitar os pontos turísticos da minha cidade (Olinda) e descobri que se abrimos os nossos olhos para realmente enxergar onde vivemos a experiencia pode ser maravilhosa...
Minha dica? procure os lugares mais e menos visitados; Pergunte aos seus pais, amigos e vizinhos onde eles costumam ou costumavam ir. Da próxima vez que chamar as bff's para sair, saia sem destino e descubra as peculiaridades da sua cidade.
Não se prenda ao que ainda não é seu. Muito pelo contrario, aproveite o seu hoje e se divirta.
POR: Lais e Maria