24/11/2015

Resenha: Por lugares incríveis

Oii, tudo bem com vocês? Bom, hoje eu vou fazer resenha de um livro maravilhoso, existem dois tipos de livros bons, aqueles tipos de livros que você quer que todo mundo leia e aquele tipo de livro que você quer guardar só para você. Por lugares incríveis é o tipo de livro que eu quero guardar só para mim de tão bom.
  Theodore e Violet se conhecem do jeito mais inusitado possível: Em uma tentativa de suicídio e o jeito como eles conseguem ser eles mesmos uns com os outros dar a entender que a dor deles só pode ser  entendida por quem tem uma dor semelhante, ou igual.
    A autora do livro conseguiu tratar de uma forma leve um assunto sério como a depressão. Acredito que é um livro bom, por ter um final inesperado, apesar de triste, não é um daqueles livros cliches.
   Fiquei completamente encantada com a mensagem secundária do livro, já que a primeira é mostrar o lado das pessoas que convivem com a depressão, ou com a dor da perda de  alguém. A mensagem secundária do livro é mostrar que em cada lugar do mundo, por mais feio você ache ele, sempre haverá partes bonitas dele para ser conhecido. Theodore e violet vão aos lugares incríveis de sua cidade que eles não conheciam, e descobrem que o que realmente importa não é o que se leva, mas sim o que se deixa.
  Espero que vocês tenham gostado! Não esqueçam de comentar, a opinião de vocês é importante para nós. Me sigam nas nossas redes sociais:
Instagram:
@garotasilustres
@lari_trajano13
@

Snapchat:
lari_trajano13

Por Larissa Trajano

18/11/2015

Quotes Quem é você, Alasca?

    Eu como fã de "Quem é você, Alasca?" não poderia dispensar um post apenas com os meus quotes preferidos. Poderia passar horas escrevendo sobre como eu amo esse livro, mas vou poupar vocês, afinal eu sei o quão chata eu consigo ser quando falo demais em uma coisa.

" Porque não podemos prolongar para sempre esse tipo de coisa. Chega uma hora em que é preciso arrancar o Band-Aid.  Dói, mas pelo menos acaba de uma vez e ficamos aliviados. "

" Imaginei se encontraria ali o Grande talvez ou se tinha cometido um grande erro."

" Esse é o mistério, não é? O labirinto é a vida ou a morte? Do que ele está tentando escapar- do mundo ou do fim do mundo?"

"  'Por que você fuma tão depressa?' perguntei.
   Ela me olhou e abriu um sorriso largo, e um sorriso assim tão largo em seu rosto estreito talvez lhe desse um ar meio tolo não fosse a inquestionável elegância de seus olhos verdes. Ela sorriu com todo o encantamento de uma criança na noite de natal e disse: 'Vocês fumam para saborear. Eu fumo para morrer.' "

" Alasca significa 'aquilo em que o mar bate', e eu adorei. Mas, naquela época, só conhecia o Alasca do norte. Era grande, como eu queria ser." 

" Passamos a vida inteira no labirinto, perdidos pensando em como um dia conseguimos escapar e em quanto será legal. Imaginar esse futuro é o que nos impulsiona para a frente, mas nunca fazemos nada. Simplesmente usamos o futuro para escapar do presente."

" Se ao menos conseguíssemos enxergar a infinita cadeia de consequências que resulta das nossas pequenas  decisões. Mas só percebemos tarde demais, quando perceber é  inútil. "

        Espero que vocês tenham gostado! Não esqueçam de compartilhar e comentar, sua opinião é importante para nós! Beijinhos.
Por: Larissa T.

Playlist : 7 musicas com nome de pessoas

  Acredito que todo mundo sabe que a One Direction acabou de lançar  álbum, e uma das músicas do novo álbum se chama "Olivia" isso me deixou um pouco intrigada por se paramos para pensar, há muitas músicas com nome de pessoas, por isso eu separei para vocês 7 músicas com nomes de pessoas. Espero que gostem e escutem as músicas!

1- Hey jude, The beatles

2- oh, Cecília, The vamps

3- Olivia, One Direction

4- Dear John, Taylor Swift

5- Diana, One Direction

6- Grace Kelly, Mika

7- Marilyn Monroe, Pharrell Williams.

      Espero que vocês tenham gostado da playlist, não esqueçam de compartilhar e deixar sua opinião nos comentários, ela irá nos ajudar a melhorar o blog!
              Beijinhos!
Por: Larissa T.

16/11/2015

Seriando

     Dizem que o primeiro passo é admitir o vício... Eu...Eu sou viciada em séries! Ufa! Me sinto melhor kkk. Okay sou seriadora de carteirinha e minha lista está beirando 80 séries ... "DUVIDO", "É IMPOSSÍVEL DE ACOMPANHAR". Obvio que não assisto todas de uma só vez '-' 
   Hoje meu objetivo maligno é transmitir essa doença a vocês. A lista a seguir contém diferentes sugestões e espero que agrade a todos.


      1. Skins: 






Definitivamente no meu top 10! Simplesmente amo repeti-la mas, para acompanhar essa série você precisa ter a cabeça no lugar. É um drama britânico que aborda durante duas temporadas um grupo de jovens entre seus 16 a 18 anos totalizando 3 gerações.Eles se envolvem com drogas e álcool e você basicamente vai acompanha-los. Chorei muito quando acabou e tenho certeza que você vai adorar tanto quanto eu. 


2. Young and hungry:                                                                                


            


Chegou devagar e roubou meu coração... A Gabi é uma cozinheira profissional que começa a trabalhar para o Josh e sem direito a spoiler tudo que eu posso afirmar é que tudo vai dar errado antes de começar a dar certo. A Gabi é confusa e super fofa. Você vai se apaixonar e torcer pelas confusões (por que essas confusões são as melhores).



3. Reign:                                                                                                         





Reign vai te surpreender a cada episódio! Pra resume, Mary é a herdeira da Escócia e com o objetivo de proteger o seu pais cria uma aliança na frança pelo casamento com o príncipe Francis (o próximo rei da França). Parece só mais uma série baseada em fatos históricos e eu gosto de séries baseadas em fatos históricos  já que existiu realmente uma rainha Mary da Escócia mas, a abordagem é diferente e tem um ar mais teen. Ah só uma dica: Não se apega! Quando você tiver certeza que algo irá acontecer vai ser tudo ao contrario.



4. Gotham:                                                                                                                



                                             



É policial e mostra o começo do Bruce Wayne quando ele ainda era um garoto o que é super legal já que você consegue acompanhar o surgimento dos vilões e como o Bruce se tornou o Batman. Além disso a série foca no detetive James Gordon que enfrenta conflitos internos tanto dentro da própria GCPD quanto de seus princípios em relação a utilizar dos recursos disponíveis para "limpar" Gotham City. Superou minhas expectativas e eu não resisto a um bom vilão ( Pinguim <3 ), é tão envolvente que os episódios vão passando e quando você menos espera acabou a temporada.


Bom, eu tentei fugir dos "clássicos" que todos falam como Friends, The walking dead, Supernatural, Breaking bad, America horror story e outros que sempre são citados e comentados apesar de recomenda-los...
Lembrem-se que o importante é começar por algo do seu interesse e se você já é veterano como eu tente coisas novas.. todos os anos estreiam novas séries com conteúdos extraordinários.
Espero ter ajudado... 





beijo no core! 
 Dully   

13/11/2015

Playlist: Top 5 da semana

Oii gente! Eu separei pra vocês as minhas 5 músicas mas escutadas durante essa semana. As músicas não são tão recentes, mas são as que eu estou mais viciada no momento.

1. The A team, do Ed Sheeran
2. Radioactive , Imagine Dragons
3. Grace Kelly , Do Mika
4. Ho Hey , The Luminers
5. Freedom , do Pharrell Williams

  Espero que vocês tenham gostado, e espero que adicionem essas músicas as suas playlists por que elas são realmente muito boas. Não esqueçam de comentar a opinião de vocês nos comentários e compartilhar com seus amigos!
Beijinhos, Larissa T.

09/11/2015

maze runner: correr ou morrer



  Já faz um tempinho que eu assisti maze runner prova de fogo, e eu ia fazer uma resenha sobre ele, mas decidi fazer primeiro a resenha do primeiro filme. 

                                                


maze runner: correr ou morrer, se trara sobre sair do labirinto. Em um futuro apocalíptico, jovens são mandados para um labirinto ( um a cada mês) para testar suas imunidades a um vírus, assim como todo mês chega um garoto novo também é mandado para eles o básico para sobrevivência.


Simón Boliviar falava sobre sair do labirinto (quem já leu "quem é você, Alasca?" sabe) 

O que seria o labirinto?  O labirinto seria o sofrimento e as dificuldades da vida.
Como sair do labirinto?  Este é o ponto do filme. A mensagem do filme é como vencer as dificuldades da vida, os suprimentos mandados todos os meses representa o basico para nossa sobrevivência (comida, roupa,e etc...) 

ao contrario do que diz em quem é você, Alasca? ( que a maneira de sair do labirinto é rápida e diretamente) 
maze runner diz que a única maneira de sair do labirinto é pensando nas probabilidades e trabalhando em equipe.





espero que assistam ao filme e consigam ver o que eu tentei dizer.
não esqueçam de comentar, sua opinião é importante para nós!

beijinhos!

Por: Larissa T. 




O CÚMULO!

                                    


chegamos ao ponto em que o machismo nos oprimiu tanto que tivemos que dizer CHEGA!
infelizmente isso ainda não acabou pois, a cada dia tenho a impressão de que está aumentado mas, graças ao céus os grupos de mulheres (e alguns homens) feministas tem aumentado. e tenho orgulho de dize que faço parte! 

mas, afinal o que é machismo e feminismo?

machismo: segundo o dinicionario "o machismo é um comportamento de quem não admite a igualdade de direitos para o homem e a mulher”, e isto está completamente certo. praticado pelos homens (mas isso não que dizer que não seja praticado pelas mulheres) o machismo tem como objetivo oprimir as mulheres, pois, as pessoas machistas não admitem que mulher tenha os direitos iguais,e como diria (infelizmente) aquela velha frase: lugar de mulher é no fogão.

feminismo: ao contrario do machismo, o feminismo luta pelos direitos iguais do homem e da mulher (e não maior do que os homens, o que muitos pensam) o feminismo está aqui para derrubar aquela velha frase, e mostar que o lugar da mulher é onde ela queiser,fazendo o que ela quiser e sem nenhum homem ou ninguem para impor o que ela deve fazer. 


mas não estamos aqui para definir o que é feminismo ou o que é machismo. estamos aqui para falar sobre um deputado (Gilmar Fernandes Quintanilha)

mas, afinal o que um deputado teria haver com machismo e feminismo?

pois é, ele não teria nada haver com isso se nao tivesse feito a burrada de propor uma lei em que extinguissem as vendas de sutiãs com bojo.

"mais até ai tudo bem ele so quer que parem de vender sutiãs com bojo"

não, não está nada bem! 
primeiro só queria dizer que ele nem mesmo usa para abolir algo em que não tem conhecimento. mas, o pior não é nem isso. 
em suas declarações o deputado disse que:

"o jogo da sedução se dá numa relação de oferta e procura. As mulheres se valem de adereços desonestos para publicizar seus corpos e potencializar sua possibilidade de seduzir. Usar elementos que driblam a percepção plena do produto que o consumidor do atributo irá consumir é crime"

e diria eu que o pior ainda está por vir! pois, se não bastasse ja falar tanta mer#@ ele enfatizou uma da piores coisas que ele ja poderia ter dito em sua vida,SÉRIO!

“é deveras frustrante para o homem ao desabotoar o sutiã e perceber o seio da sua desejada desabar abruptamente. Perdemos a excitação e somos abatidos pela frustração de termos sido enganados por este truque infame”.

QUE?! QUE?! QUE?!

se o homem ira se frustar ou não o problema é dele, meu senhor!! usamos o que queremos e não é você, nem ninguem que devera dizer o que poderemos usar ou não, para satisfazer um homem!!!!
e que mude você a sua opinião por que nós mulheres não vamos mudar qualquer roupa que seja só porque um homem quer! nós mulheres não somos objetos de consumo,sabia?! 


espero que você tenha gostado do post e que sinceramente vocês não concordem com o que ele está falando, essa lei ira para votação ainda em novembro e planejo dar informações aqui no blog quando o resulatdo sair.
beijos e até a próxima.
ass: lais