"A culpa por um mundo em guerra não poderia ser atribuída à ideologia politica, à crença religiosa, à raça ou nacionalismo. A culpa está ma personalidade humana e na sua inclinação para o mal." - Divergente.
Infelizmente em um mundo tão "novo" e "modernizado", ainda podemos ver pessoas que se dizem, ou se acham "modernas", "bem resolvidas" e de "Acordo com o mundo atual", mas acredito que só podemos nos considerar assim, quando formos capazes de respeitar a diferença de todos, não importando seja ela qual for. Não somos modernos por termos o celular na vez ou vestimos a roupa da moda, somos modernos por respeitar novos estilos de vida.
No Brasil uma pessoa do grupo LGBT é morta a cada 27 horas. No brasil, uma a cada cinco mulheres já sofreu pelo menos uma vez algum tipo de agressão(vale a pena destacar que pode ser ela, física, verbal, sexual e etc). Não é certo alguém ser agredido na rua pela sua orientação sexual. Não é certo uma mulher ser abusada pela escolha de suas roupas ou porque estava sozinha "no lugar errado". Não é certo alguém ser olhado feio, ou visto como um "marginal" por ter tatuagens ou piercings "demais". Não é certo um negro receber apelidos ofensivos por causa da sua cor da pele.
Todos, como cidadãos temos direito de sermos respeitados independente de cor, sexo, orientação sexual, classe social, idade, condição física etc. Essas diferenças deveriam ser deixadas de lado, o que realmente deveria ser levado em consideração é o caráter de cada um. Todos temos o direito de acharmos o que quisermos sem sermos criticados com isso, desde que nossa opinião não machuque outra pessoa, todos temos o direito de expressarmos nossas opiniões sem que isso vire briga e para isso é necessário o respeito, o respeito no outro deixando de lado as diferenças, porque não são elas que nos fazem brigar e sim nossa "inclinação natural para o mal"
Por: Larissa T.
Nenhum comentário:
Postar um comentário