22/09/2017

classicos para rever

  Uma das coisas que mais amamos é poder sentar no sofá e assistir ou maratonar um filme, por isso segue um top 4 de filmes “clássicos” para rever.

1.     CLUBE DOS CINCO

“nós todos somo bem bizarros, só que alguns de nós são melhores escondendo isso”
É o que acontece ao juntar: uma patricinha, um popular, um nerd, uma esquisita e um rebelde. Após cometerem pequenas “infrações” escolares, esses jovens se vêem presos uns aos outros em plena manhã de sábado, tendo assim que escrever uma redação sobre o que pensam de si mesmos.
(curiosidade: o clipe come together da banda echosmith é inspirado no filme)

2.     SAY ANITHING

Quem nunca viu a icônica cena da pessoa segurando um radio fora da janela, não é mesmo?
Pois bem podemos ver isso como referencia em vários filmes, porém essa cena foi originalmente feita no filme say anithing, que conta a história do protagonista Lloyd que faz de tudo para conquistar Diane, a menina mais bonita da escola. Após finalmente conseguir o que tanto desejava Lloyd agora terá que lutar para continuar com Diane já que o pai da moça almeja ver os dois separados
(curiosidade: como dito anteriormente a cena do radio serve como referencias em vários filmes, como por exemplo, no filme “easy A”)

3.     ORGULHO E PRECONCEITO

Quem não gosta de um bom e velho romance que atire a primeira pedra, por que o próximo filme a ser indicado é um romance histórico que é originado de um livro, de mesmo nome, escrito pela Jane Austen.
O romance irá contar a história da protagonista Elizabeth Bennet, a primogênita de cinco filhas. que por ser a mais velha , está sendo pressionada pelos seus pais para se casar (com um homem rico e de posses, é claro!). Elizabeth estava tentada a não ceder aos pedidos dos pais até conhecer o misterioso Mr. Darcy e mudar de idéia.
(curiosidade: o filme tem uma adaptação lançada há pouco tempo, “orgulho e preconceito zumbi”)

4.     10 COISAS QUE EU ODEIO EM VOCÊ

É só ouvir falar no filme e automaticamente lembrar-se da famosa cena da arquibancada e da icônica música “can’t take my eyes off you”.
O que falar desse filme maravilhoso que irá contar a história da protagonista Kat Stratford.  porém tudo começa quando a sua irmã, Bianca Stratford, recebe um “intimado” de seu pai com a seguinte regra: ela só poderá namorar quando sua irmã mais velha também estiver namorando. O problema é que nenhum menino quer “chegar” em sua irmã mais velha e é ai que um menino interessado em Bianca decide pagar o bad boy misterioso da escola para conquistar Kat.
(curiosidade: o filme é baseado na obra “a megera domada” de William Shakespeare)



Escrito por Laís Cristine 


nos siga em nossas redes sociais

16/09/2017

Os contos de Beedle, o Bardo - Resenha


Acredito que muitos sabem que esse é um livro do mundo bruxo, ou melhor dizendo, do universo de Harry Potter. O livro é finíssimo por isso o li rapidamente, e logo no começo temos um comentário (maravilhoso) feito pela J.k. Rowling explicando de uma forma geral do que se trata o livro e o que são os contos de Beedle, o Bardo e a primeira impressão que temos é que o livro ira abordar principalmente da intolerância religiosa. Como assim? Bom tenho para vocês vários exemplos que podemos atribuir isso. Eu tenho uma pergunta que podemos usar como exemplo, e essa pergunta vai diretamente para os Potterhead de plantão: Você já estava tranquilamente lendo sua edição de Harry Potter e de repente alguém veio até você lhe dizer que Harry Potter era coisa do demônio só por que envolve Bruxaria? Pois bem, eis ai o exemplo. Todas as histórias do livro passam-se na idade média e por isso podemos atribuir o preconceito e perseguição existente aos nossos amigos bruxos com a morte de milhares de pessoas acusadas de bruxaria pela igreja na idade média. Bom, vou por último citar um exemplo mais recente, você ai sentado (a) confortavelmente atrás da telinha já foi a um centro espírita? E a um terreiro de umbanda? Hum...Você olhou torto para mim por ter te perguntado isso? Bom, se sim, eu sinto muitíssimo, mas eu tenho uma notícia péssima para lhe dar, você está sendo intolerante religiosamente, mas infelizmente não tenho poder para lhe fazer respeitar a crença alheia e fazer você achar que apenas a sua está certa então vamos seguindo.
   São no total cinco contos que tem esse como tema principal, mas claro tem como temas secundários a importância do amor, da solidariedade , amizade, empatia etc... É na minha opinião um livro muito leve que pode ser lido por todas as idades e é belíssimo por abortar e trazer valores e temas tão importantes para a nossa sociedade atualmente.
Por: Larissa T. 
                                                         nos siga em nossas redes sociais


03/09/2017

Quatro filmes onde as mulheres foram verdadeiras heroínas.

 Após assistir mulher maravilha senti-me ainda mais inspirada em enaltecer essa força que nós mulheres temos. Força que temos para passar por diversos problemas, resolver várias situações e passar por várias coisas que apenas nós mulheres sabemos, como por exemplo, comentários machistas vindo de todos os lados. Por isso, separei aqui quatro filmes onde as mulheres se provam verdadeiras heroínas.

1- Coco antes do channel:


Gabrielle é uma menina que vem de uma família pobre, filha de mãe solteira. Por volta de 1908 Gabrielle começar a cantar em um bar, onde  no fundo do mesmo começa fazer suas primeira peças de roupas. Roupas essas mais confortáveis e sem tantos espartilhos e laços que a moda da época exigia, Channel criou um novo tipo de moda conhecido no mundo todo mais tarde.


2-Joy: O nome do sucesso.


   Conta a história de uma mulher que carregava os filhos e a família nas costas, até que ela tem uma ideia e resolve não só acreditar como apostar todas as suas fichas nessa ideia. Esse é um filme onde podemos ver claramente o poder da mulher de enfrentar as adversidades e não desistir.

3- As sufragistas:

Mostra a luta das mulheres do século passado por direitos iguais social e politicamente. As mulheres lutavam pelos seus direitos de forma pacifica até começar a sofrer agressões pelos policiais...

4 -Estrelas Além do tempo:


Por último, mas não menos importante, esse filme se passa em plena guerra fria e mostra o grupo de mulheres negras com quem a naza contava para resolver todos os problemas que haviam por lá, bem pelo menos todos aqueles que envolviam matemática avançada. 

Por: Larissa T.
nos siga em nossas redes sociais