30/01/2018

Filmes para quem gosta de Historia

   *O menino do pijama listrado:



  Acredito que todo mundo já tenha ouvido falar neste filme, passasse na segunda guerra e mostra principalmente a inocência infantil que infelizmente hoje em dia está sendo perdida. Conta a historia de uma família ( o casal com seus dois filhos) que se muda para o interior por conta do trabalho do pai. 


* As sufragistas: 



Mostra a luta das mulheres do século passado por direitos iguais social e politicamente. As mulheres lutavam pelos seus direitos de forma pacifica até começar a sofrer agressões pelos policiais...  Já citamos esse filme em uma outra lista, e achamos que valia coloca-lo novamente aqui. 


       *  A menina que roubava livros:


Passa-se também na segunda guerra e conta desta vez a história de Liesel Meminger, temos nesse filme uma narradora um tanto mórbida vamos assim dizer. Filha de uma mãe comunista que está sendo perseguida pelos nazistas, sua mãe envia ela e o irmão para serem adotados por um casal que vive em uma pobre cidade na alemã, no caminho entretanto seu irmão acaba morrendo, e durante seu enterro o coveiro deixa cair um livro, qual nossa protagonista o rouba, o primeiro de uma série deles. 

Estrelas além do tempo: 


E temos aqui mais um filme que já foi citado em outra lista nossa esse filme se passa em plena guerra fria e mostra o grupo de mulheres negras com quem a naza contava para resolver todos os problemas que haviam por lá, bem pelo menos todos aqueles que envolviam matemática avançada. 

* Frida: 


O filme além de deixar você por dentro da vida da grande artista mexicana te deixa por dentro também da época em que os comunistas estavam sendo caçados, já que Frida deve um breve envolvimento com um.  – Em breve teremos resenha aqui no blog.

Por: Larissa Trajano.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário