30/06/2017

Girl Power - Mulher Maravilha(Resenha)

 Sendo eu mulher tenho que dizer que nunca me senti tão bem representada como eu me sentir por Diana nesse filme. O contexto histórico do filme é importantíssimo, pois mostra como as mulheres eram vistas e se comportavam na época e com ao chegar na Inglaterra Diana foi contra esses padrões impostos provando o poder feminino, não só físico mas também intelectual.
Desde pequena a mini Diana se interessou muito pela luta e cresceu em uma ilha somente com mulheres guerreiras, fortes, unidas e independentes para tomar como exemplo. Apesar das tentativas falhas de suas mãe de proteger a pequena Diana desse mundo da luta a qual ela estava destinada Diana treina fortemente ao lado de sua tia durante toda sua vida. Após um piloto britânico se acidentar e parar em sua ilha revelando a terrível guerra que há lá fora Diana junta-se a ele e vai para a Inglaterra com o intuito de acabar com a guerra.
 Indo contra todos os padrões da época e todos aqueles que duvidaram dela, não deixando ninguém dizer a ela que duvidaram dela, não deixando ninguém dizer a ela o que fazer e o que não fazer provando a todos sua capacidade e mostrando ao mundo o que as mulheres podem fazer. Tenho certeza que a maioria das mulheres que assistiram se sentiram representadas principalmente na cena em que a Diana entra no campo de batalha quando todos a dizem que isso “não é lugar de mulher”.
  Filme perfeito para assistir usando sua blusinha Girl Power!

Por Larissa T. 
nos siga em nossas redes sociais

Te Mereço - Crônica

 *Nota:
Depois de um tempo em conflito interno se deveria ou não postar essa crônica que escrevi um tempo atrás baseada em uma mistura de acontecimentos com uma música pela qual sou apaixonada (música que dá titulo a crônica), resolvi finalmente postá-la, apesar de já ter postado outros contos pessoais aqui no blog estava um pouco insegura com esta crônica. Espero que gostem! 

Música> Te mereço- Tiê :https://www.youtube.com/watch?v=VoYVRBG3Xm8





 Um carinho envolve o meu coração, é ela olhando para mim, grandes olhos doces. Deita a cabeça sobre a minha barriga, não há outro jeito que ela vá conseguir dormir, sei disso, aquilo me manterá acordada, não quero esquecer, palavras que eu sei. Palavras que ela sussurra em meu ouvido. Vendo que daria minha noite para que ela dormisse, me estiquei o quanto pude tentando não me mexer demais para alcançar uma caneta e um caderno que se encontravam na mesinha de cabeceira ao lado de nossa cama. Se não desse um jeito de escrever não me lembraria pela manhã, não me lembraria dessas sensações e arrepios que ela me fez sentir passando levemente sua mão em minha nuca inconscientemente enquanto dormia, ela mexeu-se um pouco mais tarde deixando sua mão cair e passar ao redor de minha cintura, me abraçando, eu poderia ficar dentro daquele abraço para sempre.
  Páginas e mais páginas mais tarde meus olhos pendiam, conseguia escutar da janela a cidade antes adormecida agora acordar, dentro do quarto ela ainda dormia tranquilamente como um anjo adormecido, esse jeito mansinho e relaxado a fazia ainda mais bela. Me apaixono ainda mais em seu abraço. Tento manter os olhos abertos, eu preciso escrever, não posso esquecer os detalhes, mas seu despertador toca e vejo novamente seus olhos cor de mel me encarando , aqueles olhos parecem dançar dentro dela, ela levanta-se e vai ao banheiro e eu fico sozinha, escrevendo sobre o que vi dentro de seus olhos.

                                                       Por Larissa T. 

nos siga em nossas redes sociais


24/06/2017

Piratas do Caribe: A Vingança de Salaazar


Confesso que demorei muito para fazer a resenha deste filme desde que o assisti no cinema e que fiquei extremamente chateada por não conseguir ver até hoje a cena pós credito que tem. 
Piratas do caribe: A vingança de Saalazar dá sequencia a história do pirata Jack Sparrow como todos bem sabem e eu espero não ter sido a unica a perceber que o contexto histórico dos filmes que piratas do caribe é uma bagunça e por isso não vou leva-las em consideração. 
A história desse filme em especifico é sobre a volta do capitão Saalazar (do seu fantasma no caso) e sua vingança contra Jack. De alguma forma a história dos personagens Carina (Kaya Scordelario) e Henry (Brenton Thwaites) acabam se entrelaçando e todos acabam no mesmo navio com um objetivo em comum, 
Um ponto que eu acho muito importante enfatizar que é notável e claro no filme, é que Carina é uma jovem extremamente inteligente e grande entendedora e admiradora da Astromonia e por isso, em uma sociedade machista e extremamente ignorante de séculos passados ela é considerada bruxa. A partir disso podemos tirar nossas próprias conclusões de como a sociedade era e ainda é ignorante em certos aspectos e machista também. 
Um filme com um toque de humor assim como todos os que tem Jack Sparrow trazendo uma leveza a história sombria que tem por trás de um pirata divertido, bêbado e debochado. 
Por Larissa T.

nos siga em nossas redes sociais