16/09/2017

Os contos de Beedle, o Bardo - Resenha


Acredito que muitos sabem que esse é um livro do mundo bruxo, ou melhor dizendo, do universo de Harry Potter. O livro é finíssimo por isso o li rapidamente, e logo no começo temos um comentário (maravilhoso) feito pela J.k. Rowling explicando de uma forma geral do que se trata o livro e o que são os contos de Beedle, o Bardo e a primeira impressão que temos é que o livro ira abordar principalmente da intolerância religiosa. Como assim? Bom tenho para vocês vários exemplos que podemos atribuir isso. Eu tenho uma pergunta que podemos usar como exemplo, e essa pergunta vai diretamente para os Potterhead de plantão: Você já estava tranquilamente lendo sua edição de Harry Potter e de repente alguém veio até você lhe dizer que Harry Potter era coisa do demônio só por que envolve Bruxaria? Pois bem, eis ai o exemplo. Todas as histórias do livro passam-se na idade média e por isso podemos atribuir o preconceito e perseguição existente aos nossos amigos bruxos com a morte de milhares de pessoas acusadas de bruxaria pela igreja na idade média. Bom, vou por último citar um exemplo mais recente, você ai sentado (a) confortavelmente atrás da telinha já foi a um centro espírita? E a um terreiro de umbanda? Hum...Você olhou torto para mim por ter te perguntado isso? Bom, se sim, eu sinto muitíssimo, mas eu tenho uma notícia péssima para lhe dar, você está sendo intolerante religiosamente, mas infelizmente não tenho poder para lhe fazer respeitar a crença alheia e fazer você achar que apenas a sua está certa então vamos seguindo.
   São no total cinco contos que tem esse como tema principal, mas claro tem como temas secundários a importância do amor, da solidariedade , amizade, empatia etc... É na minha opinião um livro muito leve que pode ser lido por todas as idades e é belíssimo por abortar e trazer valores e temas tão importantes para a nossa sociedade atualmente.
Por: Larissa T. 
                                                         nos siga em nossas redes sociais


Nenhum comentário:

Postar um comentário