16/06/2015

Love, Marilyn.

Quem nunca viu a típica cena do vestido branco da Marilyn com certeza estava em marte nos últimos oitenta anos.
  Marilyn sempre foi um ícone, e fonte de inspiração para muitas mulheres. Marilyn não era só mais um rostinho bonito, ela passou por muitas coisas na suas vida e mesmo assim estava sorrindo diante as câmeras. Ela não era do tipo de mulher que possuía apenas um rosto bonito e um corpo bem definido, ela era muito inteligente, seu QI era de 169, possuía um acervo pessoal de livros com mais de 200 livros. Eu a admiro, mesmo com todos os escândalos, mesmo com todos os rumores e boatos que houveram ou há sobre ela. Norma Jeane Mortenson ou Marilyn Monroe nasceu no dia 1 de Junho de 1926 e morreu no dia 05 de agosto de 1962, de overdose. A causa oficial de sua morte foi de overdose por barbitúricos, remédios para dormir e antidepressivos, mas especula-se que sua morte foi encomendada pelo presidente John Kennedy, que morreu um ano depois. Marilyn sofria de  uma grave depressão, ansiedade e insegurança, eu a considero uma mulher muito forte apesar de tudo. 
    Marilyn começou sua carreira com um contrato simples com a 20th fox, ela escrevia sobre absolutamente tudo na sua vida. Anos depois de sua morte foram encontradas duas caixas de diários,poemas e documentos pessoais. Esses documentos, diários e poemas acabaram virando um filme onde artistas narram suas escritas enquanto contam sua trajetória até o topo do mundo. O filme se chama "Love, Marilyn", seperei alguns trechos de textos citados no filme. 


"Oh droga, quem dera está morta. 
Queria desaparecer, de todos os lugares.
Mas, como eu faria isso?
Talvez com uma ponte.
Talvez a ponte do Brooklyn.
Não, a ponte do Brooklyn não, por que...
Eu adoro essa ponte, é tão bonito como o sol bate nela. 
Andar nela é agradável mesmo com o barulho do trânsito.
Então... Teria que ser outra ponte.
Uma ponte feia e sem uma vista bonita. 
É a única coisa que em geral eu gosto nas pontes, além do mais, nunca vi uma ponte feia." 


" Queria vencer, mas o mundo exige mais do que se pode dar." 


" Lembre-se que tem o  necessário, nada pode reprimi-la, você tem de tudo, menos a disciplina e a ética, nas quais está trabalhando por conta própria. No fim, não lhe deram nada." 

" O amor é uma das coisas mais importantes que acontecem com nós e acho que p trabalho é uma espécie de amor." 

"Lembre-se que você pode chegar no topo do mundo, mesmo que não pareça possível." 


" As pessoas me perguntam se eu pinto ou escrevo. E eu respondo: 'claro que eu pinto! Uma vez eu pintei um apartamento inteiro!' E se escrevo? Alguns poemas, mas guardo para mim mesma, são sobre o que observo." 




Sugestão de filmes:
Some Like Hot:
Como agarrar um milionário:
Sete dias com Marilyn:

Por: Larissa T. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário