03/07/2015

Quotes de cidades de papel




                                            




Oi gente! Muitos sabem que eu sou ultra, mega, hiper apaixonada por cidades de papel, eu me indentifico muito com a personalidade da margo e com algumas coisas que ela diz no livro. E muitos de vocês sabem que semana que vez estreia o filme de cidades de papel ( por favor leiam o livro antes), então eu reeli o livro e separei para vocês as melhores frases de cidades de papel: 
"Na minha opinião, todo mundo tem seu milagre. Por exemplo, muito provavelmente eu nunca vou ser atingido por um raio, nem ganhar um Prêmio Nobel, nem virar ditador de uma pequena ilha do Pacífico, nem ter um câncer terminal de ouvido, nem sofrer combustão espontânea. Mas, se você levar em conta todos os eventos improváveis, é possível que pelo menos um deles vá acontecer a cada um de nós. Eu poderia ter presenciado uma chuva de sapos. Poderia ter pisado em Marte. Poderia ter sido engolido por uma baleia. Poderia ter me casado com a rainha da Inglaterra ou sobrevivido meses à deriva do mar. Mas meu milagre foi o seguinte: de todas as casas em todos os condados em toda a Flórida, eu era vizinho de Margo Roth Spiegelman."  

" Hoje meu bem, vamos concertar algumas coisa que estão erradas e bagunçar outras que estão certas. Os ultimos serão os primeiros e os primeiros os ultimos. Os mansos herdarão da terra." 

" Aos inimigos, nossa lei." 

"Eis o que não é bonito em tudo isso: daqui não se vê a poeira ou a tinta rachando ou sei lá o quê, mas dá para ver o que este lugar é de verdade. Dá para ver o quanto é falso. Não é nem consistente o suficiente para ser feito de plástico. É uma cidade de papel. Quer dizer, olhe só para ela, Q: olhe para todas aquelas ruas sem saída, aquelas ruas que dão a volta em si mesmas, todas aquelas casas construídas para virem abaixo. Todas aquelas pessoas de papel vivendo suas vidas em casas de papel, queimando o futuro para se manterem aquecidas. Todas as crianças de papel bebendo a cerveja que algum vagabundo comprou para elas na loja de papel da esquina. Todos idiotizados com a obsessão por possuir coisas. Todas as coisas finas e frágeis como papel. E todas as pessoas também. Vivi aqui durante dezoito anos e nunca encontrei ninguém que se importasse realmente com qualquer coisa.”

" É muito dificil ir embora, até você ir embora de fato. Então ir embora se torna a coisa mais fácil do mundo. "

" Adolescentes são como balões de gás helio preso por um barbante, eles fazem força na direção oposta ao barbante, até que algo acontece o barbante se rompe, e eles vão embora voando."

"Quanto mais eu trabalho, mais percebo que os seres humanos carecem de bons espelhos. É muito difícil para qualquer um mostrar a nós como somos de fato, e é muito difícil para nós mostrarmos aos outros o que sentimos." 

"Uma cidade de papel para uma menina de papel. (…) Eu olhava para baixo e pensava que eu era feita de papel. Eu é que era uma pessoa frágil e dobrável, e não os outros. E o lance é o seguinte: as pessoas adoram a ideia de uma menina de papel. Sempre adoraram. E o pior é que eu também adorava. Eu tinha cultivado aquilo, entende? Porque é o máximo ser uma ideia que agrada a todos. Mas eu nunca poderia ser aquela ideia, para mim. Não totalmente." 

Então gente, é isso, eu adoraria rescrever todo o livro aqui e todos os motivos de o por que eu o amo, mas infelizmente não dá! Espero que tenham gostado, não se esqueçam de deixar a opinião de vocês nos comentários por que ela é muito importante para nós!
Beijinhos, Larissa T. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário